segunda-feira, 16 de junho de 2008

PROFESSORES LANÇAM PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL

No último dia 11 de junho, os profesores Flávio Teobaldo e Valéria, fizeram o lançamento do Projeto "CONSTRUINDO CIDADANIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FISCAL", o acontecimento se deu no pátio da escola Barão de Aracati e tem como público alvo os alunos dos Terceiros Anos nos turnos da manhã e da tarde. Com o propósito de repassarem para os alunos, os ensinamentos sobre Educação Fiscal que aprenderam em curso ministrado pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Só poderemos nos considerar cidadãos plenos quando estivermos cientes de nossos direitos e deveres, para tanto, endender como são cobrados e utilizados os recursos públicos é de fundamental importância na construção dessa cidadania plena.
O Projeto que será trabalhado ao longo dos segundo e terceiro bimestres, pretende realizar com os alunos: visitas a órgãos como Prefeitura, Câmara de Vereadores, SEFAZ, e em pesquisas nos sites governamentais, buscando informações concretas sobre o que aprenderam nas palestras e cartilhas entregues aos estudantes.
Já no dia 12 de junho, tivemos Palestra ministrada por técnicos da SEFAZ do Ceará, a Imaculada Vidal e o Argemiro Torres, que através de apresentação de Slides, poderam repassar várias informações com relaçlão aos impostos cobrados e a necessidade da fiscalização para efetivação do retorno em forma de benefício à população.
Esperamos que seja um projeto proveitoso e que gere em nossos educandos um verdadeiro interesse em fiscalizar ações governamentais, para efetivarmos a cidadania e a participação de todos.

Nenhum comentário: