sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EEM BARÃO DE ARACATI E A GERAÇÃO DA PAZ

A comunidade educativa da EEM BARÃO DE ARACATI convocou a sociedade aracatiense a refletir sobre os direitos dos seres humanos, especialmente dos jovens, buscando a construção de uma CULTURA DE PAZ, onde as pessoas acreditem e lutem por mudanças, sendo e fazendo a diferença"

A injustiça, a deseigualdade social e a falta de oportunidades são fatores que levam a juventude ao mundo da violência, drogas, prostituição, e consequentemente, da ausência de PAZ.

A Paz começa em cada um de nós", portanto, clamamos a todos para lutarmos e rompermos as diferenças, darmos início as transformações e finalmente alcançarmos JUSTIÇA, IGUALDADE E PAZ.

Precisamos avaliar os nossos conceitos e valores , praticar a solidariedade, o respeito, a união, a compreensão, o AMOR.

"Precisamos acreditar num futuro pacífico, mesmo com as divergências culturais, socioeconômicas, políticas e religiosas"

Sabemos que somos pequenos perante a imensidão do mundo em que vivemos, mas acreditamos que grandes transformações começam com pequenas ideia. Seja você o primeiro a germinar esta semente através de ações que busquem a implantação de uma cultura diferenciada em nossa sociedade e contribuam para a construção de um CENÁRIO DE PAZ.

Palavras da diretora Francisca Edilvane Lucena de Farias Brito

Nenhum comentário: