terça-feira, 2 de dezembro de 2008

IMPORTÂNCIA DO SPAECE

O SPAECE é o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica, que tem o objetivo de fornecer subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores, um quadro da Educação Básica da rede pública de ensino.

No SPAECE são avaliadas as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, dos alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, mediante a aplicação de testes.

É importante sabermos que o SPAECE 2008 será realizado de forma censitária em aproximadamente 628 escolas estaduais e 6.656 escolas municipais, dos 184 municípios do Ceará e que será aplicado a 770.776 alunos.

Mediante a importância dessa avaliação externa,a comunidade educativa de nossa unidade de ensino traçou um Plano de Ação para trabalhar o SPAECE 2008, objetivando despertar os alunos e objetivando o alcance de resultados satisfatórios possam ser alcançados e especificamente os professores de Língua Portuguesa e Matemática de nossa unidade ensino realizaram aulões, considerando os descritores evidenciados no SPAECE.

Evidenciamos a atuação significativa dos PCAS da área de Língua Portuguesa Ângela Melo e Eudayzia Mateus, além dos professores dessa disciplina para o bom êxito das ações do SPAECE 2008

Um comentário:

racker disse...

6caraio de spaece seu porra.